Matrículas de MoçambiqueTodas as placas de identificação de veículos de Moçambique
Com o verão literalmente ao virar da esquina, ter problemas no ar condicionado do carro pode ser uma verdadeira bagunça. O fato é que os carros naturalmente retêm mais calor do que a temperatura externa, o que significa que você está sentado preso em uma área confinada e abafada, suando tudo e implorando por uma boa brisa para passar pelas janelas. E por mais que o ar condicionado do seu carro ajude você a se sentir melhor durante os dias quentes, ter problemas de ar condicionado que não são atendidos pode levar a situações potencialmente perigosas, onde uma onda de calor atinge o interior do seu carro a níveis perigosos de temperatura.
Portanto, se o ar-condicionado do seu carro parece não estar funcionando e está apenas jorrando ar quente, é hora de consertá-lo. Aqui estão cinco dos problemas mais comuns de ar condicionado do carro e como corrigi-los.
Vazamento de refrigerante
Infelizmente, um vazamento de refrigerante pode acontecer em qualquer ponto do processo de ar condicionado de um carro, o que significa que pode ser um desafio descobrir exatamente onde está o vazamento. Alguns dos locais mais comuns para vazamentos de refrigerante são nas conexões das mangueiras da unidade de ar condicionado.
Onde você notar qualquer acúmulo de substâncias oleosas ao redor da conexão da mangueira, você pode ter encontrado a fonte do vazamento. Depois de encontrar a fonte do vazamento, você ou seu técnico pode usar um selante de ar condicionado para fechá-lo.
Condensador bloqueado ou entupido
Um condensador bloqueado é incapaz de facilitar adequadamente um bom fluxo de ar para resfriar o refrigerante quente do seu carro, o que leva ao superaquecimento, fazendo com que a unidade de ar condicionado expulse apenas ar quente.
Como o condensador de um carro geralmente é encontrado na frente do carro, é relativamente fácil identificar onde está o bloqueio. Depois de identificar o bloqueio, basta remover o problema da grelha e o problema do seu ar condicionado deve ser resolvido.
Condensador quebrado
Onde não há nenhum bloqueio aparente em seu condensador, existe a possibilidade de que o condensador esteja completamente quebrado. A causa de um condensador quebrado pode ser de perfurações feitas por detritos da estrada trabalhando na grade do seu carro. Se você notar algum furo no condensador, provavelmente precisará substituir o condensador ou pedir a um técnico que faça isso por você.
Problemas elétricos
Diagnosticar um problema elétrico relacionado ao seu aparelho de ar condicionado é talvez a tarefa mais desafiadora devido a ter que passar pelo raciocínio dedutivo. Para começar, você precisará realizar uma inspeção visual da fiação para ver se os fios estão desgastados ou quebrados.
Se você encontrar fios danificados, precisará consertá-los com fita isolante onde o problema não for muito grande ou substituí-los completamente. Onde você não conseguir localizar nenhum problema elétrico, é melhor consultar um técnico experiente para um diagnóstico completo de seus problemas de ar condicionado.
Ventiladores de refrigeração com defeito
Se seus ventiladores não funcionarem corretamente, é mais do que provável que seu condensador não esteja recebendo o resfriamento adequado de que precisa, o que resulta em seu carro liberando apenas ar quente para fora dos con vents de ar. Para verificar se há falhas nos ventiladores de resfriamento, dê uma olhada e veja se você pode notar alguma rachadura ou desalinhamento.
Onde houver uma rachadura no ventilador, você terá que substituí-los. Outros problemas do ventilador de resfriamento incluem fusíveis queimados, bem como outros problemas elétricos. Para resolver esses problemas de maneira eficiente e eficaz, você provavelmente precisará consultar um técnico de automóveis profissional, a menos que tenha experiência em trabalhos elétricos.
Problemas de ar condicionado são um incômodo e variam em dificuldade de fixação. Às vezes, pode ser uma solução rápida que não levará mais do que alguns minutos, em outras, você precisará substituir completamente uma peça. No entanto, muitas vezes é melhor prevenir do que remediar consultando um técnico profissional para ajudar a corrigir o problema do que tentar contornar o problema com suposições.
© 2022 Matrículas.net